Esperança
Resenhas

A Esperança – Suzanne Collins [Resenha]

9 de maio de 2018

 Esperança

A Esperança

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.

Esperança- capaTítulo: A Esperança (Mockingjay)

Autor: Suzanne Collins

Editora: Rocco

Gênero: Distopia, Aventura, Romance

Páginas: 424

Adicione ao Skoob

O Fim dos Jogos

Esperança

A Esperança é um livro mais parado em comparação aos outros, mas não deixa a desejar. Como disse nos últimos posts sobre esta saga, eu fiquei decepcionada com a tradução logo na capa. O título original é “Mockingjay”, que é uma palavra inventada pela autora e foi traduzida para “Tordo” em português. Porém, a tradução do título ficou “A Esperança”. Claro que entendemos o porquê do título “A Esperança”, mas talvez a tradução “O Tordo” fosse mais agradável aos fãs.

Katniss foi resgatada da última edição dos Jogos e levada para o distrito 13 onde é reunida com sua família. Todos os habitantes do distrito 13 a vêem como um símbolo contra a capital, e querem que ela lidere a revolução tornando-se O Tordo. Primeiramente, Katniss recusa-se. Porém, ao descobrir que os outros vitoriosos sobreviventes ao massacre estão sob o poder da capital, ela aceita transformar-se no símbolo da revolução para salvá-los, mas a que preço?

Esperança

A Esperança foi meu livro favorito da saga, nele conhecemos melhor o personagem de Gale e sua obsessão em derrubar a capital não importa o preço. Pela primeira vez andamos pelas ruas da capital e sabemos mais sobre seus habitantes. Neste livro é introduzida uma nova personagem, a Presidente Coin, presidente do distrito 13. Todos os distritos possuem prefeitos, mas Coin usa o título de presidente, com isso conseguimos ter uma ideia de qual seu objetivo com a revolução, tornar-se a nova presidente de Panem.

O livro acaba guardando as cenas de ação para mais tarde e focando na vida de Katniss no Distrito 13. A personagem, como sempre, mostra muito o seu lado humano e simples. Collins me impressionou muito com esta saga e mal posso esperar por mais livros dela.

Comentários

comentários

Only registered users can comment.

  1. Oi Annie, tudo bem?
    Ao contrário de você, esse foi o livro que menos gostei.
    Achei cansativo o fato da autora ter dedicado mais da metade da obra praqueles prontopops e coisas assim. Chegou na hora da ação mesmo, na terceira parte, e tudo foi corrido demais! Nem dava pra absorver as coisas (cof cof, morte do Finnick, cof cof).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

  2. Acredita que nunca li nada da autora. Sacanagem esse negócio de títulos, né? kkkEles fazem isso com mais frequencia que imagiamos. Fico feliz que a leitura tenha sido agradável para você. Quero ler!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *