resenha do livro amanhã você vai entender de rebecca stead
Resenhas

Amanhã você vai entender – Rebecca Stead [Resenha]

15 de Março de 2018

Capa do livro amanhã você vai entender de Rebecca SteadA jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar.
À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta esteve ali, bem em sua frente – mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.

Título: Amanhã você vai entender (When you reach me)

Autor: Rebecca Stead

Editora: Intrínseca

Página: 224

Adicione no Skoob

Amanhã você vai entender foi com certeza o livro mais fofo que li na minha vida! A história começa com Miranda, uma menina de doze anos que ama ler. Ela está ajudando sua mãe a treinar para A pirâmide de 20 Mil Dólares. Um show de respostas rápidas para o qual sua mãe foi convidada. Ela acredita que todas as pessoas possuem um véu e que, com concentração, podemos levantá-lo e ver as coisas como realmente são por um momento. A maioria dos capítulos do livro começam com a frase “Coisas que…” e mais tarde descobrimos que isso é uma referência às categorias do programa.

Miranda é mais uma das muitas personagens com quem me identifico. Apesar de ser uma criança, ela é uma personagem forte, sonhadora e apaixonada por seu livro favorito. Um livro sobre viagens no tempo e espaço. Miranda e seu melhor amigo são inseparáveis, até que, um dia, ele leva um soco de um garoto na rua sem nenhum motivo aparente e sua atitude muda. Ele e Miranda deixam de ser amigos tão chegados e ela se vê obrigada a fazer outros amigos para preencher o vazio.

É a partir daí que a história começa. Miranda conhece e faz novos amigos e começa a ter uma visão diferente das coisas. Até receber seu primeiro bilhete. Um bilhete anônimo com informações precisas sobre ela e seus amigos. O bilhete diz que alguém está chegando, mas ela não tem como saber quem e nem como aquela pessoa poderia saber tantas coisas sobre o que está acontecendo e até sobre o que ainda não aconteceu.

Depois de ter lido alguns capítulos eu acreditava ter matado a charada do livro e descoberto o final. A verdade, é que eu realmente descobri algo, mas não tudo. É impossível não se surpreender com o final dessa história. É muito difícil falar sobre Amanhã você vai entender de uma forma que faça 100% de sentido. É um livro lindo! Todos os personagens são chaves para o mistério e nada acontece por acaso.

Às vezes, porém, nosso véu é tirado por alguns instantes, como se um vento o soprasse para longe. E quando ele levanta, podemos ver tudo como realmente é, por apenas aqueles poucos segundos antes que o véu volte a seu lugar. Enxergamos toda a beleza, a crueldade, a tristeza e o amor. Mas, na maior parte do tempo, ficamos felizes por não vermos isso. Algumas pessoas aprendem a levantar deu véu sozinhas. Assim, não precisam mais depender do vento.

A autora foi totalmente feliz com a escrita, manteve totalmente o mistério e nossa curiosidade durante toda a leitura. A tradução foi muito bem feita e não encontrei erros de ortografia ou diagramação. Recomendo totalmente o livro, é uma ótima leitura.

E vocês, Já leram? Beijos!!

Comentários

comentários

Only registered users can comment.

  1. Oi
    já tinha visto a capa dele por ai, mas nem sabia sobre o que falava, pela resenha super me interessei na leitura e fiquei curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *