Caixa de pássaros 1
Resenhas

Caixa de Pássaros – Josh Malermam [Resenha]

16 de agosto de 2018

Caixa de Pássaros

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Caixa de pássaros - capa

 

Título: Caixa de Pássaros (Bird Box)

Autor: Josh Malerman

Editora: Harper Voyager (Lido em Inglês)

Páginas: 304

Adicione no Skoob

 

 

Não Abra os Olhos

 

Olá Foxes! Hoje venho trazer a resenha desse Thriller de tirar o fôlego. Caixa de Pássaros já chegou chamando a minha atenção pela capa. Quando li a sinopse, me agarrei no livro e não soltei até acabar. A história acompanha a personagem Malorie e suas duas crianças sem nome. Oi?? Pois é, eles se chamam “menino” e “menina”. Pelo meu ponto de vista isso faz referência àquele pensamento: “Se colocar nome, vai acabar se apegando”. Apesar de não ser mencionado no livro, esse é o meu pensamento. Afinal, ela vive em uma realidade onde eles podem morrer a qualquer momento apenas por abrirem os olhos.

O livro não comenta de onde as criaturas vieram nem como elas são. Até porque ninguém pode olhar para elas. Ele também alterna entre passado e presente nos capítulos. O que, para mim, é ótimo já que podemos ir conectando os pontos ao longo da leitura. Desde o início sabemos que Malorie se julga sozinha com as crianças e tem esperança de encontrar um lugar onde pode viver normalmente. Ela as criou para viver nesse mundo tapando seus olhos desde bebezinhos. Portanto, eles possuem reflexos melhores que os dela e ajudam muito quando é o momento de ir lá fora. Mas Annie, por que diabos não se pode abrir os olhos? Simplesmente porque se você vislumbrar uma criatura, por meio segundo que seja, você é tomado por um ataque de raiva descomunal.

Caixa de pássaros é tão bem escrito que não tem como largar!! O fato dos personagens não poderem abrir os olhos nos deixa sem fôlego. Você consegue imaginar nunca mais poder abrir os olhos do lado de fora? Ou nem poder olhar pela janela? E a curiosidade em saber como são as criaturas? Isso tudo passa pela cabeça do leitor e a agonia só aumenta. Já coloquei os outros livros do autor na minha lista e estou ansiosa para conhecer mais trabalhos dele.

E vocês, abririam os olhos? Beijos!

Comentários

comentários

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *