Crítica do filme Dunkirk
Filmes

Dunkirk : Crítica ao filme

6 de Abril de 2018

Sinópse:  Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço. – por Adoro cinema

Dunkirk - Poster do filmeTítulo: Dunkirk (Dunkirk)

Direção: Christopher Nolan

Gênero: Guerra, Histórico, Drama

Distribuição: Warner Bros. Pictures

Ano: 2017

País: EUA, França, Reino Unido, Holanda

Dunkirk – Muito nada em um único filme

Dunkirk - nada

Dunkirk é um filme que eu assisti sem nenhuma expectativa e por isso não me decepcionei. Achei o filme muito bonito, a fotografia é maravilhosa e a trilha é muito impactante. Nas cenas de ação, que para mim foram poucas, o trabalho de câmera é ótimo e você se sente dentro do filme. Porém, infelizmente, o filme não conseguiu me prender como deveria.

Christopher Nolan dividiu o filme em três momentos. Um em terra, que teve a duração de uma semana. Um na água, que teve a duração de um dia. Um no ar, que teve a duração de uma hora. Não concordei com o filme ter ganho o Oscar de melhor montagem, pois foi muito confusa a troca de cenas.

Dunkirk - ação

Dunkirk também tem pouquíssimos diálogos, quase nenhum, criando momentos longos de absolutamente nada. O filme parece ser muito mais longo do que realmente é. Não abandonei o filme na metade por ter apenas 1 hora e 46 minutos.

Dunkirk - please stop

Não há muito mais que eu possa falar sobre Dunkirk. Não há muito filme. As cenas são paradas, os diálogos são monótonos e as cenas de ação são escassas. Não é um filme que eu assistiria, não fosse pelo desafio.

E vocês, já assistiram? Beijos!

Comentários

comentários

Only registered users can comment.

  1. Oi
    não assisti, apesar que quase não ando assistindo filmes.
    Pena que ele pareceu mais longo do que era, mas pelo que andei lendo, pensei que seria mais interessante, só assistindo mesmo para tirar conclusão;
    Pelo menos como começou sem expectativa não se decepcionou muito.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

  2. Oi Annie, tudo bem?
    Eu quase fui ao cinema assistir porque diziam ser uma baita experiência cinematográfica. Ainda bem que não fui. Já não sou fã de filmes de guerra, ainda mais se focarem >só< na ação. Certamente eu começaria a bocejar e talvez até cochilasse. 😛
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    1. Oi Priih.
      Realmente a experiência de fotografia é ótima, as cenas são lindas.
      Mas se você já não curte filmes do gênero, que bom que não gastou indo ver no cinema. Saber que é uma história real me fez querer ver até o final, mas com certeza vou pensar duas vezes quando quiser assistir outro filme do tipo.
      Beijos!

  3. nossa, acho que é a primeira resenha que vejo com essa opinião e NÃO PODERIA CONCORDAR MAIS!
    eu tenho um preconceito ENORME com filmes de guerra, sempre detesto e realmente não é meu estilo de filme, mas resolvi dar uma chance pois né, concorreu ao oscar e tem milhares de pessoas que se derretem por ele.
    como você, eu ODIEI. parecia que eu tava três horas na frente da tv e o filme não acabava. achei confuso, achei parado. achei bem nada também.

    no meu caso fiquei decepcionada, pois sempre tenho as expectativas altíssimas com filmes concorrentes ao oscar, mas olha, achei muito ruim.

    1. Oi Su!! Que bom que se identificou com a crítica. (risos)
      Eu nunca espero nada de filmes do Oscar porque geralmente não fazem meu gênero. Principalmente hoje em dia que os filmes que normalmente são indicados são super parados e profundos e não gosto de filmes assim.
      Uma pena você ter se decepcionado.
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *