Resenha do livro a garota de papel do autor Guillaume Musso
Resenhas

A Garota de Papel – Guillaume Musso [Resenha]

2 de março de 2018

Capa do livro A Garota de Papel do autor Guillaume MussoA garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos Anjos já vendera milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor. Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia. Se Tom não voltar a escrever, ela morrerá. Juntos, eles saem em uma fabulosa jornada ao longo das costas californiana e mexicana para tentar recuperar o amor perdido de Tom e, assim, sua inspiração. O que ele nem desconfia, porém, é que o destino é caprichoso e talvez as coisas não sejam como ele imagina…

Título: A Garota de Papel (La Fille de Papier)

Autor: Guillaume Musso

Editora: Verus

Páginas: 350

Adicione no Skoob

 

Oi Foxes!! Essa semana foi super corrida para mim. Como não havia me programado bem, acabei deixando o blog desatualizado. (Shame on me!) Tive um super curso sobre paternidade e ainda estou preparando as coisas para o meu chá de bebê. Então com essas prioridades, não postei essa semana. Agora tudo já está certo para a próxima semana.

Voltando… A Garota de Papel me deixou sem reação, sem ar, não sabia como reagir a ele. Com uma história muito envolvente e criativa, o autor me captou totalmente durante a maioria dos capítulos do livro. Digo, maioria, pois foi um livro que eu devorei muitos capítulos em poucas horas. Cheguei a deixar outras leituras totalmente abandonadas para lê-lo. Entretanto, conforme a história foi se desenrolando eu acabei desanimando um pouco e o autor começou a me perder, apenas para me conquistar novamente e me deixar sem palavras nos últimos capítulos.

Tom Boyd é um escritor best-seller que, ao sofrer uma desilusão amorosa, perde sua paixão e ânimo para escrever. Para piorar, a edição especial de seu livro, que deveria ser perfeita, sofreu um erro de impressão, terminando de repente no meio de uma frase inacabada e deixando metade das páginas em branco. Ele ainda descobre que seu agente, e melhor amigo, perdeu todo o seu dinheiro em ações. Tom fica sem nada, amor, casa e trabalho. É, então, que ele descobre, nua em sua sala de estar, Billie. A personagem secundária de seu romance que caiu da linha inacabada direto em sua casa.

Para voltar ao seu mundo, Billie precisa fazer Tom escrever. Ela promete ajudá-lo a encontrar e reconquistar sua ex-namorada e, em troca, Tom deve escrever o terceiro volume de sua trilogia e dar-lhe uma vida melhor durante a história.

“Eu estava de queixo caído. Estava tudo certo. Ou aquela mulher era louca e se identificara com a personagem de Billie por um mimetismo espantoso, ou ela realmente era Billie, e então era eu quem enlouquecera.”

 

Quando comecei a ler A garota de papel, achei que fosse uma história um pouco previsível. Uma personagem vindo para a vida real e o autor tendo que mandá-la de volta. Porém, eu estava enganada. Eu jamais poderia ter imaginado como a história se desenrolaria.

É um livro que me deixou sem palavras, sem ter certeza do que tinha lido e o que pensar sobre tudo isso. Como eu disse, em alguns momentos dei um tempo na leitura, pois as séries de desventuras se tornaram um pouco cansativas para mim. Agradeço por não ter parado de ler porque o final, totalmente surpreendente e imprevisível, me deixou sem ar.

Todos os capítulos começam com citações, algumas de livros e outras de famosos. Todas representam algo do capítulo. Gostei muito disso e não conhecia muitas das frases.

Eu li a edição digital do livro, e notei muitos erros ortográficos e também palavras e frases não traduzidas. Não sei se esses erros existem no livro impresso. Ao todo, dei três estrelas para ele no skoob. Pois, apesar de ter me surpreendido muito no final e me cativado totalmente no início, achei muitas partes difíceis de seguir e demorei muito para chegar ao final do livro.

E vocês, já leram? Comenta aqui! Beijos!!

Comentários

comentários

Only registered users can comment.

  1. Essa semana foi bem corrida para mim também.
    Tive a sensação de que nem consegui fazer tudo o que queria e já acabou a semana. Incrível.

    Fiquei bem curiosa para ler esse livro.
    Gosto de obras que nos deixam sem fôlego, sem saber o que dizer e o que explicar, só nos faz sentir.

    Já quero para ontem.

    Tenha um ótimo final de semana.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *