Crítica do Filme Guardiões da Galáxia volume 2
Filmes

Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Crítica

20 de fevereiro de 2018

Poster do filme Guardiões da Galáxia

 

Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

 

 

Título: Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Guardians of the Galaxy Vol. 2)

Diretor: James Gunn

Ano: 2017

País: EUA

Olá! Mais um post da série Desafio Oscar 2018 – Fevereiro. Daqui a pouco começaremos com os filmes de Março então confere lá o que rolou esse mês. Em fevereiro eu separei apenas filmes que eu vi “porque quis”, então rolou apenas críticas positivas já que são filmes que me empolgaram muito. A partir de Março teremos críticas mais variadas, afinal são filmes que assisti por causa do desafio e não estava tão empolgada assim em assistir a todos eles.

Dito isso, vamos começar a crítica do que para mim foi o melhor filme da Marvel até agora. Guardiões da Galáxia Volume 2.

Rocket e Groot
Credit: Marvel Studios e Disney

Guardiões da Galáxia Vol. 2 é um filme que eu estava esperando ansiosamente por ter gostado muito do primeiro. Neste filme, a Disney veio com tudo! Muita ação, muitas explosões e muitas piadas e momentos que te grudam na cadeira.

O filme veio para dividir os fãs, pois muitas pessoas não gostaram do filme ter essa pegada divertida. Eu, pessoalmente, assisto os filmes da Marvel exatamente por isso. Adoro o fato da Marvel focar na parte divertida e todos os heróis e vilões terem a personalidade totalmente sarcástica e estarem prontos para soltar uma piadinha a qualquer momento. Quem não gosta, acaba indo mais para o lado da DC que tem filmes mais sérios. Eu, sinceramente, não assisto nada da DC desde Batman e Robin com o George Clooney (e não pretendo assistir). A Marvel sempre foi focada em um público mais infantil desde os quadrinhos.

Drax rindo
Credit: Marvel Studios e Disney

Ao contrário do primeiro filme, que mostrava um grupo se formando e aprendendo a trabalhar junto, o segundo filme foca na construção dos relacionamentos entre os personagens. Incluíndo vilões, como Nebula e Yondu, que ganham mais espaço na tela. Também somos apresentados a novos personagens, sendo Ego o mais importante. Ele é o pai de Peter e busca, de acordo com ele, a relação de pai e filho que foi perdida a tantos anos atrás. Baby Groot também rouba a cena em diversos momentos do filme, me fazendo quase chorar de tanta fofura.

Drax - Stupid
Credit: Marvel Studios e Disney

As atuações, efeitos e trilha sonora estão simplesmente maravilhosos. Um ótimo trabalho de direção (pela segunda vez) de James Gunn. E não podemos esquecer das cenas finais. Guardiões da Galaxia Vol. 2 conta com 5 cenas extras, então assistam até o final.

Para concluir, é um filme que veio para trazer um novo clima aos filmes da Marvel, que estão ficando cada vez mais divertidos (e até bobinhos em alguns momentos). Conquistando um novo público para os filmes de super heróis. Quem já assitiu? Comenta aqui!

Beijos!!

Comentários

comentários

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *