Crítica do filme Logan
Filmes

Logan – Crítica

12 de fevereiro de 2018

 

Poster Logan

 

Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina.

Título:  Logan (Logan)

Diretor: James Mangold

Ano: 2017

País: EUA

 

Olá! Este é mais um post do nosso Desafio Oscar 2018 – Fevereiro.

Pela nona e última vez (como ele mesmo anunciou) Hugh Jackman vive o personagem Wolverine em ‘Logan’. O filme é baseado (de leve) na série de quadrinhos entitulada “Old Man Logan”. Nos quadrinhos vemos o personagem vivendo em um mundo pós-apocalíptico onde os mutantes já não nascem mais (devido há mutação do gene X ter sido extinta através de “tratamentos”) e os poucos que restaram levam vidas normais escondendo quem um dia foram. Fora essa “base” o filme é totalmente diferente dos quadrinhos em que se baseou.

Logan
Photo Credit: Fox Films

No filme, vemos o persongem já velho, em 2029, com seus poderes de regeneração cada vez mais enfraquecidos, pelo tempo que o adamantium está nele. Ele trabalha como Choffer de limousines e deixou a vida de antiherói para trás. Uma noite ele é procurado por Gabriela, uma mulher mexicana que pede sua ajuda para proteger a menina Laura (também conhecida como X-23). Logan recusa-se a voltar a ser Wolverine, mas acaba sendo forçado a isso quando é encontrado por mercenários que estão em busca de Laura. Convencido por Charles Xavier, Logan decide cuidar da menina e protegê-la.

Logan e Laura
Photo Credit: Fox Films

Logan mostra um lado muito mais humano do personagem. Diferente de todos os outros filmes da franquia, este nos faz ver Wolverine como um personagem completo e vulnerável e até mesmo como uma figura paterna. Como grande fã do antiherói, achei o filme o melhor de todos com o personagem até hoje. A Fox conseguiu voltar à posição de honra no meu conceito. É um filme que lhe trás milhões de sentimentos (no maior estilo “The Last of Us” para quem conhece o jogo).

E vocês, já viram? Comenta aqui! Beijos!!

Comentários

comentários

Only registered users can comment.

  1. Eu passei a gostar do jeito ogro do Wolverine no primeiro filme da série X-men. Depois que conheci um pouco mais de tudo que ele sofreu, gostei mais ainda dele, sem falar no ator kkkk. Eu vi este filme (como vi todos os filmes do Wolverine e X-men) e também gostei. A menina é uma máquina mortífera, né e o final do filme é lindo.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    1. Oi Gisela,
      Eu amo muito os X-men, mas os filmes sempre deixaram a desejar pra mim.
      Não cheguei a assistir os filmes solo do Wolverine, mas acho que a fox aprendeu muito depois que a marvel se separou e fez os próprios filmes.
      Gostei muito de Logan! Que bom que você gostou também!
      Beijos!!

  2. A crítica do filme é interessante, me ajudou a notar certos detalhes que passaram despercebidos na primeira vez que vi. Logan me manteve tensa todo o momento, o ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Adorei a partipação de Patrick Stewart, esta impecável no filme, ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Recém o vi em Emoji O Filme, é excelente! É um homem muito carismático e Professional, se entrega a cada um dos seus projetos. Tinha escutado muitos elogios e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa. O filme é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Filme maravilhoso em todos os aspectos. Tem uma grande animação e uma trilha sonora muito bem elaborada. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos.

    1. Oi Fico feliz que você gostou do filme.
      Não tenho a intenção de assistir Emoji O Filme, pois envolve algo que eu realmente não gosto: emojis.
      Queria que essa cultura de colocar emojis do Whatsapp em tudo parasse.
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *