Resenha do livro O conto do adivinho do autor Bradford Morrow
Resenhas

O Conto do Adivinho – Bradford Morrow [Resenha]

22 de fevereiro de 2018

Capa do Livro O Conto do Adivinho do autor Bradford MorrowCassandra Brooks leva uma vida aparentemente normal. Ela divide seu tempo entre a escola em que leciona e à criação dos filhos gêmeos. Para complementar a renda, dedica seu tempo livre à prática da antiga arte da radiestesia, que aprendeu com o pai. Ao ser contratada para encontrar o melhor lugar para se construir um lago em terras particulares, ela tem uma aterradora visão de uma menina enforcada. Então, uma série de estranhos acontecimentos leva Cassandra a confrontar um passado que julgava enterrado e a força não apenas a lidar com seus piores dramas como também com algo real e perigoso, que há tempos está em seu encalço.

 

Título: O Conto do Adivinho (The Diviner’s Tale)

Autor: Bradford Morrow

Editora: Record

Ano: 2014

Páginas: 378

Adicione no Skoob

Em O Conto do Adivinho, conhecemos a história de Cassandra. Uma mãe solteira de gêmeos, e seu trabalho como Radiestesista (pessoa que utiliza uma forquilha para encontrar água em regiões secas).

Cassandra é uma mulher forte e guerreira que criou seus dois filhos sozinha. Ela enfrenta diariamente a ridicularização dos moradores de Mendes, onde vive, e dos colegas de seus filhos. Quando pequena, acredita ter previsto a morte de seu irmão e se culpa por isso.

“Parafusos de menos, ou morcegos no sótão, assim era a maluca de Mendes, descrita através de todas as bobagens que meninos espertos e desprezíveis costumam dizer quase sempre treinando para se tornarem adultos espertos e desprezíveis.”

 

Apesar de todas as dificuldades, Cassandra é a única radiestesista da região e tem muitos clientes. Enquanto procurava água para um desses clientes, Cass encontra uma garota enforcada em uma árvore. Com muito medo, ela foge do local e busca por seu amigo Niles, que é policial. Quando a polícia faz uma busca no local e não encontra nenhum sinal de crime ou garota enforcada, Cass percebe que o que aconteceu foi seu “monstro” se manifestando. O mesmo monstro que a fez prever a morte de seu irmão.
A partir daqui, sua vida sofre uma reviravolta terrível e diversas situações que ela pensava ter esquecido vem a tona.

Eu gostei muito de conhecer a personagem de Cassandra. Ela é uma mulher maravilhosa que superou inúmeras dificuldades e ainda teve forças para criar seus filhos e cuidar de sua família. No livro, a idade de seus filhos não é mencionada, mas eu os imagino como dois garotos de 12 ou 13 anos.

O Conto do Adivinho é dividido em Cinco partes e os capítulos alternam entre o presente e memórias. Ele é totalmente narrado em primeira pessoa, um ponto super positivo na minha opinião. O livro começa com muita coisa acontecendo, mas depois ele fica bem parado e até um pouco monótono. O que pode fazer algumas pessoas quererem desistir do livro. Mesmo nas partes mais paradas, eu quis muito continuar a ler e não me arrependi. É uma história muito diferente de todos os livros que já li.

Recomendo esse livro para todos, principalmente pessoas que tem receio em ler livros de suspense, pois é um suspense leve e ao mesmo tempo envolvente. Eu li a versão digital. Não encontrei nenhum erro de ortografia e a diagramação estava perfeita! Para mim, é um livro que deveria virar filme, pois é uma história digna de suspenses de Hollywood.

E vocês, já leram? Leriam? Não esqueçam de comentar.

Beijos!!

Comentários

comentários

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *