Rei do show
Filmes

O Rei do Show : um musical incrível

25 de Abril de 2018

Rei do show

O Rei do Show

De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos. – By Adoro Cinema

Rei do Show - Poster do filme

 

Título: O Rei do Show (The Greatest Showman)

Diretor: Michael Gracey

Produção: Fox Films

Gênero: Drama, Musical

País: EUA

Ano: 2017

Impossível não se emocionar

Rei do show

O Rei do show é um filme que me emocionou do início ao fim. Não apenas por ter uma ótima história, mas pelas imagens maravilhosas que o filme apresenta. Desde o primeiro “ato” o filme nos prende e mostra a que veio. Na primeira cena já temos uma amostra do que podemos esperar durante o filme, muitas cenas incríveis e cheias de emoção.

Rei do show

Para quem é fã de musicais, como eu, O Rei do Show tem tudo. As músicas são inesquecíveis, não é atoa que o filme foi indicado ao prêmio de melhor canção original. Além disso, a fotografia do filme proporciona momentos mágicos e cheios de emoção.

Rejeição e preconceito

Rei do show

O filme não é apenas momentos bonitos no circo, mas ele trata de assuntos muito reais como a rejeição a quem é diferente. Além do preconceito contra aquilo e quem não conhecemos.

Rei do Show

Os personagens são estrelas quando se trata do picadeiro, mas renegados quando estão fora dele. Isso é tratado no filme de uma maneira muito simples e crua. Nos faz refletir sobre o quanto julgamos as pessoas quando nos convém, ou quando estamos em uma situação privilegiada.

Sobre musicais

Rei do Show

A música, em geral, sempre teve um grande efeito em mim. Foi por causa de musicais que eu decidi fazer faculdade de música, mais precisamente compositores como Alan Menken me influenciaram muito. Musicais, quando bem feitos, tem um poder muito grande e muito maior do que outros filmes quando se trata em tocar o público. O Rei do Show faz isso com maestria.

Sempre que há um novo musical, antes de assisti-lo de fato, eu procuro ouvir a trilha sonora completa. Procuro conhecer todas as músicas e ver se elas conversam, tento entender o modo que elas contam a história. Após isso, se for do meu interesse, assisto o filme ou a peça completa.

Rei do Show

O Rei do Show é um filme que sei que assistirei mil vezes e não cansarei de cantar junto. Sei que não importa quantas vezes eu assista continuará emocionante. E vocês, já assistiram?

Comentários

comentários

Only registered users can comment.

    1. Oi Carol.
      Na minha opinião, pra quem não gosta de musicais não existe musical que valha a pena assistir.
      Eu assisto porque realmente amo demais! Todo filme poderia ser um musical para mim e eu sou viciada na broadway e se eu pudesse passar o dia cantando ao invés de falando eu com certeza faria isso. rsrs
      Mas, realmente, pra quem não gosta não tem jeito. Minha opinião é: não assista, você provavelmente não vai curtir e as horas não vão voltar depois. :/
      Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *