Pequenas Grandes Mentiras - Resenha
Resenhas

[Resenha] Pequenas grandes mentiras – Liane Moriarty

24 de Janeiro de 2018

Pequenas grandes mentiras -Liane Moriarty

 

Título: Pequenas grandes mentiras (Little big lies)

Autor: Liane Moriarty

Editora: Intrínseca

Páginas: 347

Ano: 2015

Adicione no Skoob

Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre. Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?

Oi!! Este livro eu recebi como um Book Tour em um outro blog que eu escrevia. A edição é linda e pelo título já dá para ver que é cheio de mistérios.

Pequenas grandes mentiras é escrito em terceira pessoa. Logo no início ficamos sabendo sobre essa morte que ocorre durante uma noite de perguntas em uma escola e durante todo o livro esse acontecimento é acompanhado através dos depoimentos dos presentes no final dos capítulos.

O livro conta a história que levou a essa morte e vai nos deixando super curiosos para saber o que aconteceu e, principalmente, quem morreu. É uma história muito intrigante que me fez devorar o livro!

Nele, acompanhamos principalmente três mulheres, mães do jardim de infância.

Celeste é mãe de gêmeos Max e Josh, uma mulher linda com uma vida aparentemente perfeita. Magra, rica e bonita. Muito bem casada com Perry, um casamento que parece perfeito demais para ser verdade. Ela e Madeleine ficam amigas de Jane, uma mãe solteira jovem que mudou-se recentemente para a cidade com seu filho Ziggy.

Poderia esperar os filhos terminarem o ensino médio para deixar o marido.

Esta seria a hora certa. No dia em que eles terminassem as últimas provas. “Guardem as canetas”, diriam os supervisores da prova. E então Celeste daria fim ao casamento.

 

Quando Ziggy é acusado de bullying no primeiro dia de orientação, as opiniões dos pais começam a se dividir dando início a uma cadeia de acontecimentos que levam até o dia fatídico em que alguém cai da varanda para a morte.

É um livro incrível que mostra como todas as pessoas tem seus problemas privados, mesmo que suas vidas nas redes sociais pareça perfeita. Todos que conhecemos estão vivendo batalhas das quais não temos ideia. É um livro que comenta sobre vários assuntos polêmicos e fazem o leitor refletir muito sobre como as pessoas escondem sentimentos ruins ou tristes para passar a ideia de vida plena e feliz.

Fiquei imensamente feliz em conhecer esse livro. Fica a minha super recomendação desse livro maravilhoso e agora eu vou correndo procurar o outro livro da autora que parece ser tão bom quanto.

E vocês, o que acham do livro? Beijos!

Comentários

comentários

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *