Crítica do Filme Star Wars VIII - Os últimos Jedi
Filmes

Star Wars VIII : Os Últimos Jedi – Crítica

16 de fevereiro de 2018

Poster do Filme Star Wars VIII Os Últimos Jedi

 

Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

 

 

Título: Star Wars – Os Últimos Jedi (Star Wars – The Last Jedi)

Diretor: Rian Johnson

Ano: 2017

País: EUA

Olá! Este é mais um post do Desafio Oscar 2018 – Fevereiro que está rolando aqui no blog. Confere lá os outros filmes que já passaram por aqui!

Quem me conhece sabe que eu sou uma super fã de Star Wars, já tendo assistido a cada filme pelo menos umas 20 vezes e sabendo de cór todas as falas e cenas dos filmes, além de ter lido todos os quadrinhos e livros que eu consegui até hoje. Posso dizer que é muito difícil para mim resenhar ou criticar algo que eu simplesmente amo e não consigo botar defeitos, mas vou tentar…

Começando pelo começo, Os Últimos Jedi é uma história de força e humanidade. Ele mostra a jornada de Rey em busca de sua origem através do aprendizado da Força. Rey encontra Luke Skywalker vivendo isolado em uma ilha que guarda os pergaminhos e ensinamentos Jedi. Ele recusa-se a ensiná-la, devido ao que aconteceu com seu último aprendiz Kylo Ren, mas acaba cedendo ao ver que a jovem não desistirá mesmo se for preciso treinar por sí mesma.

Star Wars VIII - Os últimos Jedi
Photo Credit: Disney , LucasFilm

O filme, apesar de centrar em Rey e sua busca, também não deixa de fora as cenas de ação. Enquanto Rey está na ilha com Luke, os rebeldes seguem sofrendo ataques da Primeira Ordem. O filme é rechado de cenas que lhe fazem ficar sem ar! Para os fãs da saga (como eu) é um filme totalmente nostálgico, não apenas pela presença do elenco dos episódios antigos (como Carrie Fisher e Mark Hammil), mas pela volta das batalhas com sabre de luz. Estas, estão ainda mais de tirar o fôlego.

Star Wars VIII - Os últimos Jedi
Photo Credit: Disney , LucasFilm

É um filme emocionante que mostra a reconstrução dos personagens Rey e Kylo Ren e nos faz pensar que “O lado bom” é uma questão de ponto de vista. Fico feliz pelas indicações ao Oscar que este episódio de Star Wars recebeu, com certeza foi merecido. Aguardo ansiosamente o desfecho no próximo episódio. Enquanto isso, este ano sai um dos filmes mais esperados por mim: Solo.

E vocês, já assistiram? Comenta aqui! Beijos!!

Comentários

comentários

Only registered users can comment.

  1. Oi
    eu acho que já devo ter assistidos os filmes mais antigos, mas esses novos que estão saindo ainda não assisti, preciso, que bom que gostou desse novo filme, não entendo muito desse universo mais parece ser bom;

    momentocrivelli.blogspot.com

  2. Eu estou tentando assistir todos os filmes do Oscar, no entanto, esse será um dos que não vou assistir.
    Nunca assisti nada de Star Wars (provavelmente sou a única) e não me interesso pela série, de verdade.
    Fico feliz que você tenha gostado do filme, se um dia eu assistí-lo, espero gostar também.

    Adorei o post.
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *